A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC) informa que no dia 13 de novembro - sexta-feira – terá início o Projeto Semeando a Vida Para o Amanhã. A iniciativa ocorrerá em dois períodos: 9 horas e às 13 horas e será realizada dentro da Escola Municipal Professor Guilherme Furlani Júnior (Travessa 253, s/nº - Morrinhos II).
Estudantes da Escola Municipal Professora Maria Aparecida de Araújo, da Escola Estadual Pastor Jaconias Leite da Silva e os alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA), também farão parte deste evento, com a participação de dez alunos de cada unidade escolar, cujo objetivo é a integração das fases infantil, adolescente, jovens e adultos, trabalhando o resgate de valores e à Preservação da Natureza.
Neste dia todos os presentes realizarão um plantio de sementes e mudas de plantas medicinais, abrangendo o Projeto Semeando a Vida Para o Amanhã. Coentro, Salsinha e Cebola serão algumas das sementes plantadas, pois o seu nascimento é rápido, visto que as crianças possam acompanhar esse crescimento. Hortelã, Cidreira e Manjericão, farão parte das plantas medicinais plantadas.
Este Projeto já existe há muito tempo, entretanto a cada semestre que passa as crianças que participam do ‘Semeando a Vida Para o Amanhã’ mudam. Segundo a secretária de Educação, Priscilla Bonini, esta iniciativa é importante uma vez que as crianças possam aprender um pouco mais sobre as questões ambientais, além da preservação a natureza.
Segundo a diretora da Escola, Francisca Marques de Freitas, cada aluno levará uma garrafa PET, mudas e sementes para a criação das plantas. Enquanto a unidade escolar contribuíra com as terras, compradas pela mesma. “Estas mesmas crianças já estiveram em nossa escola, participando da Semana da Criança, apenas como recreação. Agora elas vão discutir a preservação”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário