sábado, 21 de novembro de 2009

Proerd forma mais de 900 alunos em Guarujá




Mais de 900 alunos, do 5º ano do Ensino Fundamental de Guarujá, integrantes do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), formaram-se na última quinta-feira (19). Ao todo, seis escolas municipais da Cidade participaram do evento que lotou o Centro Esportivo Duque de Caxias – Tejereba, na Enseada.

Durante as aulas do Proerd, alunos das escolas municipais Professor Antonio Ferreira de Almeida Júnior, Benedicta Blac Gonzalez, Herbert Henry Dow, Mário Cerqueira Leite Filho, Sérgio Pereira Rodrigues e Vereador Ary da Silva Souza aprenderam técnicas centradas na resistência às drogas.

O conteúdo do programa foi ministrado ao longo do semestre, com o objetivo de integrar e conscientizar pais e alunos a respeito dos problemas causados pelos entorpecentes.

A secretária da Educação, Priscilla Bonini, esteve presente na cerimônia e lembrou que o trabalho de combate às drogas deve continuar com o auxílio dos pais. “A parceria com a Polícia Militar, nos possibilita mostrar para as crianças como elas devem agir para ficar longe das drogas, mas é importante lembrar também que esse trabalho não acaba na formatura; continua em casa, com os pais. Por isso a participação deles também é fundamental”, concluiu.

Proerd - O programa atende crianças do 5º ano do Ensino Fundamental de escolas particulares, estaduais e municipais da Cidade. Durante as aulas, professores e soldados da Polícia Militar, dão instruções sobre os malefícios do uso de drogas, por meio de ações sócio-educativas, ensinando técnicas de resistência no contato com entorpecentes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário