O Cartório de Registro Civil de Guarujá participou no último sábado (14) do IV Prêmio de Qualidade no Atendimento ao Cliente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) realizado na cidade de Barra Bonita, em São Paulo. Na ocasião, a concessionária foi premiada por ter em seu atendimento o serviço “Biblioteca Cidadã”.
Um serviço social, prestado por meio de uma parceria com a Secretaria da Educação de Guarujá, o Biblioteca Cidadã já beneficiou cerca de mil pessoas em menos de 1 ano de existência. O IV Prêmio de Qualidade reuniu todos os cartórios de Registro Civil do Estado de São Paulo. A partir deste ano, a iniciativa busca conduzir os cartórios paulistas rumo à certificação internacional de qualidade, padrão ISO 9000.
De acordo com o oficial Roberto Lúcio Vieira, do Cartório de Registro Civil sede Guarujá, a cidade conquistou o segundo lugar perdendo apenas para a concessionária de Ribeirão Preto. “Ficamos felizes com a premiação. Não imaginávamos que tiraríamos o prêmio de cidades grandiosas com até 800 mil habitantes. O projeto Biblioteca Cidadã teve extrema importância nesta conquista. É raro encontrar um Cartório que além do bom atendimento, presta serviço social”, afirma Roberto.
O Prêmio de Qualidade no Atendimento ao Cliente da Arpen-SP tem como objetivo principal estimular os cartórios paulistas a buscarem a excelência no atendimento aos seus usuários, incentivando a busca por patamares cada vez mais altos na prestação de um serviço inovador, dinâmico, seguro e eficiente aos usuários do Registro Civil do Estado de São Paulo.
Biblioteca Cidadã - A iniciativa é da Secretaria Municipal da Educação de Guarujá e consiste em uma série de ações com três objetivos principais: dar conhecimento à população do acervo municipal, valorizar as bibliotecas e estimular a leitura e levar cidadania à população carente.
A primeira fase do projeto foi marcada com a abertura das bibliotecas Geraldo Ferraz (em Vicente de Carvalho) e Martins Fontes (no Centro de Guarujá), aos sábados, das 9 às 17 horas, e com o início de uma campanha de doação de livros, entre os funcionários da Prefeitura, vereadores, empresários e munícipes.
Na segunda fase, uma equipe do Cartório de Registro Civil cadastra e encaminha os participantes para aquisições de certidões de nascimento, registro de paternidade e orientação às gestantes, registros tardios (quem ainda não possuem o registro de nascimento), registro de paternidade responsável (inclusão do nome do pai no documento), casamentos (conversão de união estável, com orientação quanto à documentação necessária e os prazos exigidos por lei) e segunda via de registros.
O projeto já atendeu os bairros Perequê, Maré Mansa e Santa Cruz dos Navegantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário