As crianças internadas na ala pediátrica do Hospital Santo Amaro (HSA), tiveram uma tarde diferente na última quarta-feira (04). Ao invés de médicos e enfermeiros elas receberam a visita do projeto Atividades Motoras e Ações Recreativas (AMAR), da Secretaria da Educação de Guarujá.
A iniciativa, organizada em parceria com o HSA e o Centro de Voluntariado de Guarujá – Projeto Encantadores de Estória – foi realizada na brinquedoteca do hospital. A tarde foi de alegria e muita diversão, os componentes do projeto brincaram com as crianças e arrancaram sorrisos.
O ponto alto do evento foi a apresentação da peça teatral “O Concerto das Galinhas“, que animou a criançada. Muitas crianças esqueceram que estavam doentes e caíram na risada. “Ao fim de tudo a gente sai revigorada. Só o fato de saber que estamos levando um pouco de alegria e arrancando sorrisos das crianças, nos deixa realizadas”, comentou a coordenadora do projeto AMAR, Cátia de Souza Silva.
A festa coordenada pela Seduc marcou o encerramento de uma das etapas do AMAR realizadas durante o mês de outubro, mês da criança. De acordo com a secretária da Educação, Priscilla Bonini, um evento dessa natureza é muito importante, pois ajuda as crianças a perderem o medo de hospital. Ela lembrou também que o próprio ato de brincar funciona como terapia ajudando na sua recuperação, podendo até diminuir o tempo de internação.
O Projeto de Atividades Motoras e Ações Recreativas existe desde 2005. Sua principal função é atender de forma mais ampla as crianças, com atividades direcionadas ao atendimento pedagógico.
Seja Voluntário
O Centro de Voluntariado do Guarujá existe há seis anos e seu objetivo é proporcionar mais qualidade de vida a crianças hospitalizadas, por meio da magia das histórias infantis. O grupo é composto por voluntários, que dedicam amor e atenção as crianças internadas na ala pediátrica do Hospital Santo Amaro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário