Devido ao sucesso da peça ‘Viva São João’ realizada na semana de Emancipação de Guarujá, o Projeto Casa 3 de Artes, foi escolhido para representar a Secretaria da Educação (Seduc) na “I Mostra Cultural” do Fórum Permanente de Educação Inclusiva da Região Metropolitana da Baixada Santista.
O evento acontecerá no dia 25 de novembro e terá início às 13 horas. O Palácio das Artes de Praia Grande (Avenida Presidente Costa e Silva nº 1.600) será palco da iniciativa. O Fórum Permanente de Educação Inclusiva vem para subsidiar os participantes na construção de uma escola de qualidade para todos, respeitando suas características individuais, cognitivas, motoras, culturais e sociais.
O evento contará com a presença das nove Secretarias da Educação da Baixada Santista. De Guarujá, além de técnicos da Seduc, aproximadamente 60 alunos portadores de necessidades especiais da Escola Municipal Presidente Franklin Delano Roosevelt e atores da própria Casa 3 irão participar da iniciativa. A peça é um trabalho de inclusão social entre crianças com necessidades especiais.
Resultado de uma parceria entre a Seduc e a Casa 3 de Artes, o espetáculo dirigido por Marcelo Wallez e Kadu Veríssimo é sucesso de público. A Casa 3 foi convidada pela secretária da Educação, Priscilla Bonini, para representar a Seduc neste encontro de Educação Inclusiva. “Este encontro será uma ótima oportunidade para os alunos da escola mostrarem todo o seu talento artístico” finaliza Bonini.
Para Marcelo Wallez, um dos diretores do espetáculo, esta iniciativa é uma excelente contribuição de todos os envolvidos no assunto, para o fortalecimento do teatro na Educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário