Além de incentivar o hábito da leitura, o projeto levará serviços de cartório ao bairro;
o evento acontece de 24 à 26 de novembro, na Escola Municipal Sérgio Pereira.
Implantado em 2009 pela Prefeitura de Guarujá, o Projeto Biblioteca Cidadã chega à sua 5ª edição. Desta vez, o evento será realizado na Escola Municipal Sérgio Pereira (Avenida Atlântica, 1.516 – Balneário Cidade Atlântica – Enseada), de quarta (24) à sexta-feira (26), das 9 às 17 horas.
A iniciativa consiste em uma série de ações com três objetivos principais: dar conhecimento à população do acervo municipal, valorizar as bibliotecas e estimular a leitura, levando cidadania à população mais carente.
As edições anteriores do projeto levaram serviços gratuitos prestados pelo Cartório de Registro Civil. Houve campanha de doações de livros nos bairros e conscientização nas escolas sobre a importância da leitura e da doação de livros. “A cada edição, o sucesso é muito grande. E mais edições virão pela frente, sempre com o objetivo de levar cidadania à população mais carente”, disse o chefe da Divisão de Bibliotecas da Prefeitura, Pedro Menezes do Nascimento.
Segundo ele, a população recebe orientações sobre seus direitos e procedimentos necessários para regularizar documentos. “Além de incentivar o hábito da leitura, estamos levando cidadania a estas comunidades”, ressaltou Nascimento.
Parceria – O Projeto Biblioteca Cidadã é uma parceria da Prefeitura com o Cartório de Registro Civil. A iniciativa oferece os seguintes serviços: registros de nascimento com registro de paternidade e orientação às gestantes; registros tardios daqueles que ainda não possuem a Certidão de Nascimento; registro de Paternidade Responsável; Registro de Casamento, além de segunda via de registros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário