quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Seduc capacita professores para incluir a Música na grade curricular





As escolas públicas e privadas de todo o Brasil têm até 2011 para incluir o ensino de Música em sua grade curricular. E para atender a exigência imposta pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN), lei número 11.769, a Secretaria da Educação de Guarujá (SEDUC) realizou nos últimos dias 26 e 27 de agosto a oficina “Música também é Arte”. O Centro de Capacitação Carmine Felipelli foi palco da iniciativa.

Destinada a professores de Educação Artística que ministram aulas para o 1º ano do Ensino Fundamental, a oficina foi preparada pela Divisão de Apoio às Escolas de Educação Infantil e veio para capacitar esses profissionais aprimorando conteúdos específicos de música. Além de aprender a metodologia apropriada ao ensino da música, eles irão ampliar o repertório de canções adaptadas à faixa etária.

De acordo com a secretária da Educação, Priscilla Bonini, tais ações visam instrumentalizar o professor para que o trabalho com Artes no Ensino Fundamental atenda, não só as às questões legais, mas seja ao mesmo tempo um momento prazeroso, proporcionando uma Educação de qualidade.

Ainda segundo ela, a música não será uma disciplina exclusiva. Ela integrará o currículo do Ensino de Artes. "O objetivo da nova lei não é de formar músicos, mas desenvolver a criatividade, a sensibilidade e a integração dos alunos", conclui a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário