quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Projeto ‘Ecoviver’ chega as Escolas de Guarujá

A Secretaria da Educação de Guarujá, (SEDUC) em parceria com a Concessionária ECOVIAS dos Imigrantes S/A está promovendo a continuação do Projeto ECOVIVER nas escolas. A iniciativa tem como temática os impactos do lixo no meio ambiente e o objetivo de despertar a consciência dos educadores em relação ao papel fundamental e transformador que exercem na formação da consciência ecológica das crianças.

O Projeto tem como público alvo professores e alunos do Ensino Fundamental I (a partir do 3º ano), Fundamental II e Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Participam deste projeto 43 professores que desenvolvem trabalhos abrangendo um total de aproximadamente 1400 alunos distribuídos nas escolas: Vereador Francisco Figueiredo, Giusfredo Santini, Profª Maria Aparecida de Araújo, Benedita Blac, Mário Cerqueira, Dr. Gladston Jafet, Dr. Napoleão Rodrigues Laureano.

Os alunos que participarão do projeto diretamente com seus professores ganharão uma medalha de honra ao mérito. De acordo com a coordenadora de ciências, Érika Regina Trombelli Machado, a intenção do “Ecoviver” é que todos assumam uma posição de protagonistas na busca e recomendação de alternativas para as questões encontradas, passando a ser agentes de transformação dentro de suas comunidades.

Os trabalhos confeccionados pelos alunos serão expostos numa Mostra nas respectivas Unidades Escolares (conforme cronograma abaixo), sendo selecionadas as escolas que melhor trabalharam a metodologia do projeto para representarem o município na Mostra Final especialmente promovida pela Ecovias.

Confira o cronograma completo:




 
Escolas
Data da Exposição
Horário
EM Francisco Figueiredo
29/09
9h
EM Giusfredo Santini
30/09
18h
EM Mário Cerqueira Leite Filho
01/10
9h
EM Profª Maria Aparecida de Araújo
01/10
17h
EM Dr. Gladston Jafet
02/10
14h
EM Napoleão Rodrigues Laureano
05/10
9h
EM Benedita Blac Gonzalez
13/10
15h

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
_________________________ //_________________________ 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário