quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Guarujá ganha Centro de Capacitação Profissional Senai e 1• de Maio

A Prefeitura de Guarujá inaugurou na última quarta-feira (09) o Centro de Capacitação Profissional SENAI/1º de Maio (Avenida Adriano Dias dos Santos, 611 – no Jardim Boa Esperança). Uma iniciativa da Secretaria da Educação de Guarujá (Seduc) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Centro irá formar e qualificar moradores de Guarujá.


A cerimônia de entrega da unidade contou com a presença de diversas autoridades e dos 200 alunos matriculados no Centro que foram conferir de perto o espaço inovador que a Seduc oferece a quem deseja se qualificar profissionalmente.

Dentre os presentes estavam, a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, a secretária da Educação, Priscilla Maria Bonini Ribeiro, o diretor da Escola SENAI Cubatão, Antonio Carlos Lago Machado e o diretor do CIESP Cubatão, Raul Elias Pinto.

Durante o evento, a secretária da Educação, Priscilla Bonini, enfatizou a preocupação da pasta em proporcionar aos jovens de Guarujá a oportunidade de ampliar seu conhecimento e auxiliá-los a ingressar no mercado de trabalho. “Precisamos fortalecer profissionalmente nossos jovens. Para isso, temos que disponibilizar ferramentas e abrir possibilidades para que eles tenham um futuro brilhante”.

Em seguida, a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, se emocionou ao ressaltar a importância do Centro de Capacitação aos moradores de Vicente de Carvalho. “Estamos concretizando um sonho antigo de todos nós. Agora que demos vida a este sonho, podemos perceber a grandiosidade do seu papel”.
A animação do evento ficou por conta dos meninos do projeto Violodum que cantaram, ao som de cavaquinho e violão, a música “Entra na minha casa”, do cantor Regis Danese.

O Centro

Criado para qualificar profissionalmente os moradores de Guarujá, o Centro de Capacitação SENAI/1º de Maio já iniciou suas atividades. Todas as modalidades visam atender à necessidade de especialização de grande parte da população ao qual é direcionado. Ao todo, foram oferecidas 230 vagas divididas em nove cursos gratuitos.

Eletricista instalador residencial, Informática básica, Pedreiro revestidor, Pedreiro Assentador, Carpinteiro de formas, Armador de ferros, Desenhista copista de edificações, Desenhista copista mecânico e Soldador de eletroldo revestido são os cursos oferecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário