A união entre professores e a juventude é capaz de transformar a realidade da educação em um município e para comprovar isso, na manhã de segunda-feira (15), a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, esteve reunida em seu gabinete com as lideranças dos grêmios estudantis da Cidade. O objetivo da conversa entre a chefe do Executivo e os estudantes foi fazer uma prestação de contas dos dois anos e oito meses de governo para as futuras lideranças da Cidade.
Jovens e adolescentes da Escola Estadual Renê Rodrigues de Moraes, das escolas municipais 1º de Maio, Benedito Cláudio da Silva, Gdalston Jafet, além de representantes do Colégio Adélia Camargo Corrêa, Etec Santos Dumont e Uniesp participaram do evento. Durante o encontro, a prefeita destacou a importância do movimento estudantil para a renovação política e afirmou que a juventude é propulsora de mudanças na sociedade. “A minha origem de luta vem desde os tempos dos movimentos estudantis”, disse a prefeita.
O aluno da Escola Municipal Gladston Jafet, Laniel Paixão, comentou sobre a experiência de participar da prestação de contas com a prefeita. “Ela mostrou o que fez e esclareceu tudo para nós. Antes, eu tinha outra visão. Hoje, posso ver o quanto de obras ela trouxe para a Cidade. Ainda falta bastante coisa, mas agora que ela recuperou o crédito é só teremos melhorias”, disse o estudante.
A prefeita também aproveitou o encontro para chamar os jovens a participar da Conferência Municipal de Juventude, que ocorrerá no próximo dia 9 de setembro, e para a 2ª Conferência Estadual de Juventude, que será realizada nos dias 29 e 30 de outubro, em Guarujá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário