sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Alunos de Guarujá conquistam prêmio em torneio da Lego no Rio de Janeiro

Guarujá foi a única cidade de Baixada Santista representada no torneio;
próxima etapa será em Indaiatuba, nos dias 5 e 6 de dezembro


Alunos do Ensino Médio de Guarujá garantiram a primeira colocação em duas categorias do torneio FLL (First Lego League), realizado na cidade do Rio de Janeiro, no último dia 20. A próxima etapa do torneio será em Indaiatuba, interior do estado de São Paulo, nos dias 05 e 06 de dezembro.

No total, 25 equipes participaram da competição, que aconteceu na escola Santo Inácio, na praia de Botafogo. Guarujá foi o único município da Baixada Santista representante no torneio da Lego.

A equipe de robótica Mandrack Reborn, composta por seis integrantes, três técnicos e três competidores, faturaram dois troféus: primeiro lugar na categoria Missões e primeiro lugar na categoria Champions Award, além de três medalhas para cada participante.

Os alunos da equipe estudam o Ensino Médio na rede estadual de ensino. No 1º ano, destacam-se Juan Andrade Silva, Estefano Figueiredo Moreira, Thaniara Luz dos Santos e Guilherme Teixeira de Almeida. Do 2º e 3º ano, respectivamente, Nicholas Belém Leite e Eduardo de Almeida Oliveira.

Prêmios - A equipe Mandrack Reborn, já faturou outros prêmios. Em 2008, foi 1º lugar no Regional Aberto Sudeste. No mesmo ano garantiu a primeira colocação, como Melhor Pesquisa do Brasil, no Campeonato Brasileiro. Os dois trabalhos respeitaram o tema Energias Renováveis.

Já em 2009, a prefeita de Guarujá Maria Antonieta de Brito e a Secretaria de Educação Priscila Bonnini estiveram na Dinamarca para receber o prêmio de Inovação em Educação Tecnológica do Projeto Robô com o tema Mudanças Climáticas, conquistado pelos alunos com o 1º lugar no campeonato brasileiro.

O First Lego League é a continuação do Projeto Lego Zoom, desenvolvido e oferecido pela Prefeitura de Guarujá para os alunos do Ensino Fundamental, com idade de nove a quinze anos.

Projeto Pronetrân - Os pequenos gênios também criaram o Projeto Pronetrân para o motorista brasileiro. Com um cadastro nacional pela internet, os condutores serão inscritos com a pontuação inicial de 365 estrelas. Pela proposta da equipe guarujaense, a cada infração o motorista perderia uma estrela. Já os condutores mais aplicados, sem perda nenhuma estrela num período de cinco anos, teriam desconto total no IPVA de seu carro.

Patrocinadores - Para participar da próxima etapa os “Einstein” mirins precisam de patrocínio. Além de transporte para Indaiatuba, os estudantes precisam pagar a taxa de inscrição para o campeonato, hospedagem nos dias do evento, uniformes, banners, folders e alimentação. Os interessados em ajudar a equipe podem entrar em contato pelos telefones 3348-1475, com Eduardo, e 8802-0211, com Juan, ou pelo e-mail mandrack.reborn@gmail.com.




Um comentário:

  1. Bela equipe ! Sei que Guarujá foi bem representado !

    ResponderExcluir