terça-feira, 21 de junho de 2011

Futuro da educação é o presente de Guarujá

O que você quer para a educação do seu filho? Pensando em oferecer escolas públicas de qualidade para todos os estudantes do Guarujá que a Prefeita do Município, Maria Antonieta de Brito, tem lutado para que os direitos dos alunos sejam reconhecidos. Um diagnóstico detalhado constatou que algumas unidades necessitavam de reformas estruturais e ampliação dos espaços, gerando novas vagas para atender um maior número de estudantes. Por isso, atualmente, dez unidades de ensino foram reformadas e o cronograma de obras para a educação continua a todo vapor.
Até a última terça-feira (14), os Núcleos de Educação Infantil Municipal (Neims) Joana Mussa Gaze, José Ferranti, Marina Daige, Monteiro Lobato, Albert Sabin e Escolas Municipais Hermínia Vitiello, Angelina Daige e Maria Regina, além das unidades Vicentina Lamas, Magdalena Cardoso e Groussier Magri (ainda em reforma) já beneficiaram mais 441 crianças. Além destas crianças, até a próxima segunda-feira (20) novas matrículas serão efetivadas agregando outros alunos à rede municipal.
As reformas e ampliações começaram pelos Neims e pelas escolas de Educação Infantil com maior necessidade. As intervenções foram da fundação ao telhado, e com o cuidado de cada comunidade dar seu toque especial na parte de decoração. Em relação às ampliações foram construídas novas salas administrativas, salas ambientes, salas de aulas, vestiários e banheiros. As unidades passaram por importantes transformações estruturais, tudo visando qualidade no atendimento físico e pedagógico das crianças.
O nosso padrão é qualidade! E é isso que a gente deseja para todo mundo que a gente ama: uma educação de qualidade e um futuro melhor para essas crianças”, explica a Prefeita e professora Maria Antonieta de Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário